Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Pagamento parcial impede a prisão???

Prisão civil/ alimentos

Publicado por Patricia Martins
há 4 anos

Pagamento parcial do valor estipulado em pensão impede a prisão???

📍📍Não

.

Vamos colocar em prática:

Foi estipulado em sentença o valor de 30% sobre os rendimentos e o genitor por não conseguir pagar todo, começa a pagar 20%. Ex: R$ 500,00 mas paga R$ 400,00

Com isso a mãe (90% dos casos) entra com ação de execução após 1 mês de erro de pagamento deste valor.. Isso mesmo com 1 mês pode ingressar com execução no rito de prisão. Pede para executar o valor restante não pagante.

.

O PAI se defende dizendo que pagou sim o valor da pensão mas não como estipulado por estar desempregado. O juiz não afastará a PRISÃO, por entendimento do do STJ Pagamento parcial não afasta a prisão.

.

Então fique atento a caso tenha sido decretado valor superior em liminar (alimentos provisórios) procure um advogado para orientar a melhor forma

  • Sobre o autorPatricia Martins, especialista em Direito Civil, familia e consumidor
  • Publicações41
  • Seguidores15
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações104
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pagamento-parcial-impede-a-prisao/801151421

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)